7.11.08

 

Fumo de cigarro invade filmes para crianças


Um novo estudo da American Medical Association Alliance descobriu que nos últimos 6 anos mais de metade dos filmes destinados a crianças apresenta personagens a fumar. Em mais de um quarto dos filmes, os actores acendem um cigarro.

Sandi Frost, a presidente da AMAA, disse que o grupo lançou o estudo depois de reparar que a maior parte dos filmes mais vistos destinados a adolescentes, incluindo "Iron Man," "The Incredible Hulk" e o último Batman "The Dark Knight" apresentavam personagens a fumar.

Para saber mais sobre as descobertas do estudo, veja o artigo na ABC, Cigar Smoke Wafts Into Children's Movies

4.11.08

 

Gravidez adolescente ligada a sexo na tv

As/os adolescentes que vêem mais sexo na televisão têm duas vezes mais tendência a ficarem grávidas ou serem pais do que aqueles que vêm menos, de acordo com um novo estudo fundado pela entidade RAND.

"Os adolescentes recebem uma quantidade considerável de informação sobre sexo através da televisão e essa programação normalmente não destaca os riscos e as responsabilidades do sexo", disse a principal autora Anita Chandra, uma cientista comportamental. "Os nossos resultados sugerem que a televisão pode ter um grande papel nas altas taxas de gravidezes adolescentes nos Estados Unidos".

Eventualmente o mesmo poderá acontecer noutros países.

Mais informação sobre o estudo em Google/Agence France-Presse

This page is powered by Blogger. Isn't yours?