10.5.08

 

Os Jovens na Sociedade do Conhecimento


Desde já sugerimos aos potenciais jovens candidatos de Portugal a escolha como tema que considerem importante debater neste contexto, a preencher no formulário da candidatura, da Educação para os Media ou a Cidadania Sustentável.

Este é o projecto:

A presidência francesa da União Europeia (a decorrer no segundo semestre de 2008), o CNRS - Centre National de la Recherche Scientifique e a Association Française des Petits Débrouillards estão a desenvolver um projecto que reúne jovens dos 27 países da União Europeia para discutir “Os Jovens na Sociedade do Conhecimento”.

O evento, a decorrer em França de 20 a 28 de Outubro de 2008, inclui 15 participantes de cada um dos 27 países envolvidos. Dessa reunião deverão sair vinte recomendações relacionadas com o tema, para serem apresentadas à Comissão Europeia.

A Ciência Viva é a entidade parceira do projecto em Portugal, e está a seleccionar os representantes portugueses nesta iniciativa europeia.O grupo deve ser representativo da população portuguesa, podendo haver jovens estudantes com diferentes níveis de sucesso escolar, desempregados ou trabalhadores, com idades compreendidas entre os 15 e os 23 anos. Todas as despesas de participação são suportadas pela organização.

Uma vez que será obrigatório frequentar algumas sessões de formação em Setembro, os jovens devem ter disponibilidade para se deslocarem a Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva-->Lisboa, durante o fim-de-semana.

Inscrições

Os jovens interessados deverão preencher o Formulário de Candidatura até 30 de Junho de 2008.

Para mais informações contacte o Ciência Viva

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?