16.11.05

 

Consolas e jogos para o Natal


De acordo como uma notícia do JN da passada 2ª-feira, um inquérito de um hipermercado de brinquedos mostra que os videojogos e as respectivas consolas são as prendas natalícias preferidas das crianças portuguesas e espanholas (logo seguidas pelo boneco Noddy - que a televisão deu a conhecer- e bicicletas).

A sondagem, realizadada nas 42 lojas que a multinacional tem na Península Ibérica (8 em Portugal), consistiu, de acordo com a empresa, em entrevistas directas a crianças, pais e empregados.

Os brinquedos electrónicos são os mais pedidos, com as consolas PSP e a Nintendo DS (e os seus jogos) a serem as prendas natalícias mais desejadas, tanto por rapazes como por raparigas, fenómeno que tem crescido nos últimos anos.

A opção por brinquedos interactivos (além das consolas, no topo estão também o Nody e os bonecos de pelúcia "inteligentes", com capacidade de responder a um amplo número de vocábulos), tem deixado outros para trás. É o caso dos brinquedos com controlo remoto através de radiofrequência, de determinadas figuras de acção que estavam na moda nos últimos anos e alguns jogos educativos.

A procura de artigos de uso ao ar livre aparece em 3º lugar, sendo as bicicletas o produto mais apetecido. Os inquiridos referiram ainda uma série de prendas e brinquedos de diversa índole, desde bonecos a disfarces, jogos de mesa e de construção.

As bonecas mantém-se atractivas, principalmente na categoria de bonecas-manequim. Os reprodutores portáteis de áudio Mp3 e DVD, que podem ser utilizados em todo o lado, também se destacam no ranking de produtos mais apreciados.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?