14.11.05

 

Estudo da Fundação Kaiser mostra que há mais sexo na TV

Apesar do estudo ser relativo à realidade norte-americana mas tendo em conta que a televisão é um fenómeno globalizado e que nós consumimos bastantes produções americanas, decidi partilhar esta informação.

Numa altura em que se discute a necessidade ou não de uma desciplina própria de Educação sexual, estes resultados podem dar algum contributo para essa temática.

A principal indicação do estudo da Kaiser Family Foundation neste novo estudo revelado na passada 4ª feira foi que o número de cenas sexuais na televisão americana quase que dobrou desde 1998. O que leva a concluir que as crianças, tendo em conta os seus altos consumos de televisão, têm estado expostas demais a muito sexo na tv

Outros estudos recentes têm também provado que existe uma relação directa entre a exposição das crianças a sexo nos media - particularmente a televisão - e as suas posteriores decisões sexuais, encorajando-as a tornarem-se sexualmente activas mais cedo, nomeadamente os adolescentes e particularmente no ano seguinte a essa exposição.

De relevar que também a exposição televisiva que apenas incluia conversas sobre sexo estava associada aos mesmos riscos da programação que apresentava comportamentos sexuais.

Para mais informação sobre o estudo da Kaiser Foundation, clique aqui.

Para mais informação sobre o estudo da RAND, clique aqui.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?