5.11.05

 

Nos Estados Unidos, 57% dos adolescentes criam, remisturam ou partilham conteúdos online


De acordo com um estudo publicado no passado dia 2 (baseado numa sondagem feita em Novembro de 2004, a 1 100 jovens de idades entre os 12 e os 17 e aos seus pais), os adolescentes norte-americanos estão a utilizar as capacidades interactivas da internet, criando e partilhando as suas próprias criações de media. Cerca de metade de todos os adolescentes e 57% dos que utilizam a internet podem já ser considerados Criadores de Media. Eles criaram um blogue ou uma página, postaram trabalhos de arte originais, fotografias, histórias ou vídeos online ou remisturaram conteúdo online em criações da sua própria autoria.

Cerca de 21 milhões da faixa etária dos 12-17 utilizam a internet, de acordo com o estudo da autoria da Pew Internet & American Life Project. Os resultados realçam que esta é uma geração confortável com a tecnologia de criação de conteúdos. Os adolescentes estão à vontade para partilharem os seus pensamentos, experiências e criações com a vasta população da internet. Alguns dos dados mais importantes:

* 33% dos adolescentes que costumam estar online partilham o seu próprio conteúdo criativo online, como por exemplo, trabalhos de arte, fotos, histórias ou vídeos.
* 32% dizem que criaram ou trabalharam para outros em páginas web ou blogues, incluindo grupos a que pertencem, amigos ou em trabalhos para a escola.
* 22% indicaram manter uma página pessoal na internet.
* 19% dos miúdos que costumam estar online têm um blogue e 38% desses adolescentes lêem blogues.
* 19% dos adolescentes utilizadores da net dizem que remisturam conteúdos que encontram online transformando-os nas suas próprias criações artísticas.

"Para os adolescentes norte-americanos, os blogues são como que um instrumento de auto-expressão, para construir relações e ter uma presença online", afirmou Amanda Lenhart, co-autora do estudo intitulado Teen Content Creators and Consumers" and
Senior Research Specialist at the Project. "E eles não estão a ler os blogues mais conhecidos. Eles estão a ler e a criar a «longa-cauda" dos blogues-sítios internet pessoais lidos por grupos ("networks") de amigos e da família".

Para ver o relatório completo, por favor visite:

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?