14.3.06

 

Guia e 'site' alertam para pirataria digital

Do Diário de Notícias:

Um guia que alerta para os perigos da descarga ilegal de ficheiros e um site que dá a conhecer todas as novidades sobre o mundo da música digital, ontem
apresentados em Lisboa, são as duas últimas acções da Associação Fonográfica
Portuguesa (AFP) no combate à pirataria digital.

No panfleto, a ser distribuído em todo o país por escolas, espaços públicos, empresas, é explicado o modo de funcionamento dos servidores de Peer-to-Peer(P2P) e todos os perigos a que os utilizadores estão sujeitos. Os riscos jurídicos mas também de privacidade e segurança, nomeadamente com a instalação automática de vírus, são também explicados num folheto com o título Os Jovens, a Música e a Internet. Nele, é pedido aos pais para que conversem com os filhos sobre a questão dos direitos de autor, além de alertar para o mundo lícito de música na Internet.

Comments:
http:\\poderdacritica.blogspot.com
 
A pirataria é o resultado da concorrência entre ISP's que se desafiam entre si,para serem os melhores, e então aumentam os downloads, e ao mesmo fornecem formas de alimentar um maior desejo de consumo dos utilizadores.
Não é quem retira informação ou cópias que tem a culpa, mas sim quem lança o'ficheiro' inicial e dos isp's que permitem tanto download.
Olhemos para as coisas como elas são.
Se não fosse este tipo de downloads o número de utilizadores seria ainda mais reduzido.
Por isso, só os ISP'S podem agradecer à pirataria. são eles que na verdade ganham com ela.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?