6.4.06

 

Estudo: Crianças que vêm televisão mais propensas ao "bully" (serem provocadoras)

Quanta mais televisão as crianças de 4 anos vêem, mais possibilidades têem de se tornarem bullies (provocadoras), um estudo norte-americano afirma.

Ao mesmo tempo, as crianças cujos pais lêem para elas, levam-nas a sair e dão-lhes mais atenção, são menos propensas a tornarem-se bullies, diz o relatório da University of Washington. Ou seja, o Bullying (provocação/vitimização) pode agora ser acrescentado à "lista das potenciais consequências negativas do excessivo consumo de televisão, juntamente com a obesidade, falta de atenção e outros tipos de agressão", disse Frederick Zimmerman que conduziu a investigação.

"As nossas descobertas sugerem alguns passos que podem ser dados com as crianças para potencialmente ajudar a prevenir o bullying. Maximizar a estimulação cognitiva e limitar o consumo de televisão nos primeiros anos de desenvolvimento podem reduzir o subsequente risco das crianças se tornarem bullies", acrescentou ele.

Investigações anteriores indicaram que o apoio emocional dos pais ajuda as jovens crianças a desenvolverem empatia, auto-regulação e capacidades sociais, tornando-as menos aptas a serem bullies, afirma o estudo publicado na edição de Abril do Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine.

Comments:
Por favor ensinem muita gente a ver a diferença e a igualdade que há entre mim e as outras pessoas
O meu nome é dor
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?