17.11.05

 

Duas notícias breves sobre publicidade para crianças no Reino Unido

- Reino Unido proíbe publicidade a toques de telemóveis dirigida a menores

A ASA (Advertising Standards Authority) ganhou uma batalha judicial contra a Crazy Frog, empresa de “venda” de downloads de toques e screensavers, no que se refere à publicidade dirigida a menores. Depois de fortes protestos públicos, especialmente de pais cujos filhos subscrevem estes serviços e depois têm contas astronómicas, a ASA proibiu os anúncios em horários de protecção aos menores.

- Reino Unido estuda mais limites a publicidade a alimentos para crianças

O Reino Unido poderá também vir a proibir brevemente a utilização de desenhos animados e figuras públicas na publicidade a alimentos para crianças. Segundo um jornal, o departamento de saúde inglês acredita que estas personagens não deveriam ser usadas para convencer ou promover produtos ricos em gorduras, sal ou açúcar. Se a lei for avante as marcas enfrentarão grandes problemas já que frequentemente promovem os seus produtos oferecendo bonecos dos últimos êxitos de bilheteira.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?