30.11.05

 

Pré-escolares verem televisão associadao a sono irregular


Ver televisão pode estar associado a sono irregular dos bébés e crianças do pré-escolar, de acordo com um novo estudo publicado no Pediatrics (American Academy of Pediatrics).

No estudo, os investigadores questionaram pais de crianças jovens sobre os horários de sestas e de se deitarem, em conjunto com o seu consumo de televisão e outros hábitos caseiros. 27 por cento das crianças tinham horários de dormir irregulares e 34% tinham horários de sesta inconsistentes. A média de consumo de televião eram .9 horas por dia para crianças com menos de 1 ano, 1.6 horas para crianças dos 12 aos 23 meses e 2.3 horas para crianças dos 24 aos 35 meses.

O estudo demonstrou uma correlacção directa entre o tempo que a criança passou a ver televisão e a regularidade do seu horário de dormir.

Sono inadequado pode causar uma variedade de problemas comportamentais e de saúde nas crianças. A AAP recomenda nenhuma televisão ou outros media para as crianças com menos de 2 anos e menos de duas horas por dia para as crianças com mais de 2 anos.

Comments:
tres interessant, merci
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?