7.3.06

 

Televisão descartada como causa de problemas de hiperactividade na criança


As crianças mais jovens não desenvolvem hiperactividade e problemas de atenção ao passarem horas em frente ao aparelho de televisão, de acordo com psicólogos norte-americanos.

Esta descoberta desmente estudos que sugeriam que o prolongado consumo de televisão entre as crianças podia levar a uma série de problemas comportamentais, tais como Desordem por Défice de Atenção com Hiperactividade (DDAH).

"Nós não estamos a afirmar que ver televisão é bom, mas o que este estudo sugere é que a DDAH tem uma base genética e neurológica e não tem nada a ver com televisão", afirmou a Dra. Tara Stevens, uma psicóloga educacional da Texas Tech University.

Pode ler o artigo completo, em inglês,clique aqui.

Comments:
não há pachorra! vem um estudo americano e diz o contrário de outro 6 meses antes, depois vem um estudo sueco e diz o contrário do último, depois vêm mais dois estudos, um do UK e outro do Canadá e aí ainda vão arranjar números diferentes e conclusões diferentes. O bom senso deveria dizer a muita dessa gente, que mais vale 1 hora de brincadeira ao ar e ao sol que 3 horas a ver a TV fechado em casa.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?