2.12.05

 

Evita o Spam (Lixo)



E-mail não desejados podem ser no início bastante irritantes mas não demora muito a serem um gorila de 100 quilos a encher a tua caixa de correio. Utiliza estas dicas para ajudares a emagrecer esse gorila:

Pede aos teus pais para criarem um endereço de correio electrónico para "descartável/deitar fora" para que o possas usar quando tiveres de te registar em sítios ou para fazer compras online. Deixa o spam ir todo para esse endereço, para que o teu principal endereço possa ser seservado para os amigos e a família.

Não respondas à pessoa que envia o spam. Muito frequentemente, as mensagens de spam fazem convites tipo "Para deixar de receber estas mensagens, responda para:" seguidos de um endereço de e-mail. Frequentemente, isto só confirma que o teu endereço de e-mail está activo, dando a essas pessoas precisamente o que elas queriam.

Utiliza programas de e-mail para filtrar endereços que não reconheças. Lê a secção de ajuda do programa para descobrires como enviar correio não desejado directamente para o lixo.


(Continua... 9 de 10)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?