10.12.05

 

Computadores da Câmara de Coimbra não acedem a blogues

Uma notícia interessante que veio hoje no Jornal de Notícias. Espero que o Educar para os Media fosse um dos blogues vistos:)

Os funcionários da Câmara Municipal de Coimbra deixaram de poder aceder aos blogues nos computadores do Município. A decisão foi do vereador Marcelo Nuno, que tutela os Recursos Humanos, e teve o apoio do presidente da Câmara, Carlos Encarnação.

"Os computadores da Câmara são para uso exclusivamente profissional", explicou, ao JN, Marcelo Nuno, acrescentando que quer os blogues quer os sites com conteúdos referentes a sexo são agora de acesso interdito pelo servidor informático do Município.

Ainda segundo o vereador, mais do que um acesso generalizado àquele tipo de conteúdos, verificava-se que um pequeno grupo de funcionários "não fazia mais nada do que andar todo o dia a ver blogues". Uma situação que motivou a decisão. Em causa, explica, não está o direito à consulta de qualquer tipo de conteúdos específicos (este ou aquele blogue), mas sim a necessidade de impedir a utilização da Internet na autarquia para outros fins que não os profissionais."Se houver abusos noutra área, faremos o mesmo", assume.

Recorde-se que, como o JN noticiou há algum tempo, a blogosfera conimbricense tem gerado algumas polémicas, mesmo no foro político, registando-se um elevado número de visitas aos blogues onde, quase sempre por anonimato, se comentam situações de carácter político, muitas vezes através de insultos ou ameaças. Num deles, no anterior mandato, terá sido denunciado um caso que culminou, algum tempo depois, com a exoneração de uma vereadora.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?