3.1.06

 

Conheça o que a sua criança vê na TV: Existe uma televisão em cada quarto?

Também existem coisas muito boas na televisão mas há outras muito más! Quando terminam os seus estudos, a maior parte dos jovens terá passado mais horas a ver televisão do que na sala de aula. Eles são influenciados pelos milhares de anúncios publicitários que vêem todos os anos, muitos dos quais são sobre álcool, comida-"lixo", comida-rápida e brinquedos. As crianças pensam que "é fixe" terem as suas próprias televisões no quarto, pois no final de contas " todos os amigos têm uma". Mas esta prática faz com que a família fique separada, corta no tempo em que se está em família e torna mais difícil aos adultos monitorizarem o que é que as crianças estão a ver. Você pode controlar a utilização da televisão na sua casa para que seja uma fonte de entertenimento e educação para a sua família e não uma influência negativa.


O Que Fazer
Até que as crianças sejam realmente maduras, elas não devem passar muito tempo a ver televisão sozinhas. Alguns programas têm conteúdos adultos a que as crianças e adolescentes não devem estar expostos. A sua supervisão e apoio parental é importante para o desenvolvimento saudável do seu filho. Seja um bom exemplo. Passe o seu tempo livre noutras coisas que não ver televisão, como lendo, trabalhando num passatempo, fazendo jardinagem ou envolvendo-se numa outra actividade ao ar livre.

Aqui estão algumas outras maneiras como você pode ajudar os seus filhos a terem experiências de ver televisão mais seguras.

- Decida com os seus filhos quais os programas que eles podem ver e veja-os com eles.
- Converse sobre situações específicas, tópicos e questões num programa particular que os pode estar a confundir, ou que descreva valores diferentes dos seus.
- Existe essa coisa de televisão em demasia - estabeleça limites para ver tv.
- Desligue o aparelho da televisão durante as refeições. Utilize este tempo para conversar sobre o seu dia, o que é que os miúdos fizeram ou brincaram na escola e tudo o que possa partilhar sobre o seu dia de trabalho.
- A publicidade televisiva pode ser muito sedutora, mesmo para os adultos. Para os mais jovens, ao anúncios à cerveja e outras bebidas álcoolicas podem dar a impressão de que é divertido beber e de que as pessoas que o fazem têm óptimas vidas. Discuta estes anúncios com as crianças. Apresente-lhes os factos sobre o consumo de álcool.
- Faça algo diferente - alugue filmes e vídeos que qualquer pessoa pode desfrutar, vejam antigos vídeos da família de festas de anos, casamentos e outras ocasiões especiais.
- Deixe as suas crianças saberem que as regras são as mesmas fora de casa. Elas podem ouvir ou ser tentadas a verem programas que estão fora dos limites estabelecidos em casa dos seus amigos.

Acima de tudo, mantenha as linhas de comunicação abertas com humor e gargalhadas!

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?