29.12.05

 

Actividades para crianças ligadas à Educação para os Media

CENTRO LÚDICO DE IMAGEM ANIMADA

Através das oficinas organizadas por estre Centro (o ANILUPA), as crianças com mais de 4 anos têm oportunidade de desvendar os mistérios que antecederam a invenção do cinema de animação e de brincar com um teatro de sombras que as transporta para o universo das ilusões ópticas. Ao longo de uma visita animada, podem manipular réplicas que estiveram na origem do cinematógrafo, visionar filmes de animação realizados por crianças e jovens no estúdio da Anilupa e criar as imagens para um thaumatrope. Na oficina de construção de brinquedos ópticos, têm a possibilidade de escolher qual o aparelho óptico que preferem construir: será um zootrope, um caleidoscópio ou um fenakistiscópio?

-----------------------------------------------------------------------------------
Coliseu do Porto, Portugal. De segunda a sexta das 9.30 às 12.30 e das 14h às 18 (sob marcação). Preço: as visitas
são gratuitas e o preço das oficinas varia entre 1 e 2.50 euros. Info. 222081213
-----------------------------------------------------------------------------------

Na FUNDAÇÃO DE SERRALVES (telef. 226156546, destacamos a oficina Os Filmes da Semana cujo objectivo é familiarizar os participantes ( entre os 4 e os 12 anos) com a produção, a selecção e a montagem de imagens videográficas inspiradas no mundo em redor.

Fonte: Notícias Magazine


Em Vila do Conde, a SOLAR- Galeria de Arte Cinemática inaugurou uma exposição didáctica sobre os processos de realização do cinema de animação - denominada ANIMAR.

A mostra stará patente até 19 de Fevereiro e visa "proporcionar a aproximação do público jovem aos modos de fazer cinema de animação, revelando alguns processos de realização de animação", com guiões, desenhos, bonecos de plasticina e animação em 3 dimensões.

Paralelamente, vai decorrer um programa de cinema de animação para alunos das escolas de Vila do Conde dos ensinos pré-primário e do 1º ciclo, englobando 8 pequenos filmes europeus da série Europe in Shorts for Kids.

Fonte: Jornal Público

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?